lifestyle

Top 5 principais benefícios de criar

Olá pessoas bonitas!

Hoje partilho convosco o Top dos 5 benefícios de criar!

Eu faço-o porque adoro, e sinto falta de o fazer quando por algum motivo não consigo e a verdade é que quanto mais faço, mais criativa me sinto!!! Mas a minha opinião, vale o que vale, no entanto os especialistas garantem efeitos surpreendentes em nossa mente e corpos!

Aqui estão os Top 5 benefícios de criar, desfrutar e compartilhar com amigos e familiares.

Diminui os níveis de stress
Não há nada melhor do que criar e esquecer tudo sobre as nossas lutas diárias! Limpa a nossa mente e aumenta as nossas emoções positivas para o resto do dia!

Melhora a confiança e a felicidade
A sensação de realização que se sente depois de produzir algo que gostamos é motivo de orgulho, que é o melhor impulso de auto-estima. Atividades criativas aumentam os níveis de dopamina, que é conhecido como o hormônio sentir-bom. Este produto químico comunica-se com a parte de seu cérebro que é associado com o prazer e a recompensa, e assim que pode reduzir sentimentos da depressão e aumentar a confiança que promove naturalmente a felicidade.

Aumenta a produtividade cerebral
Bem como os benefícios emocionais, criar também aumenta a produtividade do cérebro através do aumento da dopamina. O cérebro estará pronto para aprender devido à criação de novos neurônios que promovem a concentração e foco!

Grande atividade social
Criar é bom, criar em equipa é ainda melhor, porque se criam sinergias e partilham-se ideias. Se tivermos a sorte de ter amigos que também gostam de criar, fortacem e aumentam os laços sociais.

Melhora a sua qualidade de vida
Depois de experimentar todos esses benefícios, não é nenhuma surpresa que as artes e ofícios melhoraram a nossa qualidade de vida. Esta atividade prazerosa e social tem sido cientificamente comprovada para diminuir os níveis de estresse e permite que as pessoas expressem seus sentimentos, tanto mentalmente e emocionalmente !

Criar tem tantos benefícios para desfrutar, que se ainda não experimentou, deve fazê-lo!!!

E se precisa de ideias … bem… essa parte é a mais fácil!!!

Clique aqui!

Até breve!

Até lá, já sabem keep memories and happy crafts!

Beijinhos e … sejam felizes!

Sara

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *