Decoração espaço exterior: o resultado da minha insistência



Olá Pessoas bonitas!

Hoje partilho convosco o resultado "daquilo que eu não gosto", não gosto muito de costura, como já vos disse, não sei bem porquê, mas as linhas chateiam-me ... e não gosto de ter que estar a trocar as linhas da máquina .. não gosto das "manias" que a máquina tem...  enfim, nada como uma Big Shot, em que se dá à manivela e o resultado é sempre perfeito!!!

Mas desta vez tinha mesmo que ser ...

Com a chegada do bom tempo, usufruir do espaço exterior é uma das atividades mais desejadas cá de casa, mas, confesso que o espaço não estava muito convidativo .. tinha umas almofadas descoloridas, todas diferentes umas das outras, sem qualquer linha de combinação ... :(

Não convidava nada!

Tinha que dar um novo ar ao nosso espaço, com o conforto e um ambiente agradável a combinar :)

Tinha duas opções:

- Tudo fora e comprar novo.

- Reciclar

A primeira opção era muito pouco sensata, quer para a carteira, quer para o ambiente ... a segunda era a que melhor se encaixava no nosso estilo de vida, mas exigia que eu tivesse uma "luta" ...

E voilá .. assumi o desafio e tirei da caixa a máquina de costura ...

Aproveitei uma colcha antiga que já não usava, mais uns protectores de colchão antigos, e deitei mãos à obra! Foram 3 dias a cozer, já não podia ver  a máquina!!! Mas não podia deixar o projeto a meio!

Comecei por cortar o tecido da colcha e do protetor do colchão na medida da almofada eram todas muito diferentes, com margem para cozer e de forma a enfiar a almofada tipo envelope, para evitar colocar botões ou fechos, isso é para uma próxima!!! heheheheh fazer as casas para os botões ainda não é comigo, e colocar fechos, não queria arriscar, já tinha muito que fazer!!!

Fiz no total 15 almofadas!!! Yap! 15!

Libertei as minhas arrumações, porque fui buscar todas as almofadas antigas que tinha guardadas, dei finalmente outra vida a uma colcha que adorava o padrão, mas que já não tinha cama para ser exposta e dei um ar muito fofo e confortável ao nosso pequeno espaço :)








Não estão de todo perfeitas!!! Mas ficaram giras e impermeáveis, dado que usei as proteções de colchão :) Assim, mesmo que apanhem chuva, secam mais rápido, porque a água não passa para o interior da almofada :)

Às vezes é bom fazer, mesmo aquilo de que não se gosta!!! ;)

Fica a dica!

Beijinhos e até breve!

Sara

Keep Memories By Abelhita
4 Comments

4 comentários:

  1. Junta o útil ao agradável! Estão espectaculares! Muitos Parabéns!❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Delfina! Elas têm alguns defeitos.. mas cumprem a função 😘🤗

    ResponderEliminar
  3. Até o que compramos nas lojas tem defeitos e às vezes bem grandes...😉😁

    ResponderEliminar
  4. Sim, é verdade!!! Obrigada Delfina!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Grata pelo seu comentário!!!
Espero voltar a ter notícias suas!!
Não se esqueça, os pequenos gestos fazem a diferença...
A Abelhita

[name=Sara Castelo de Carvalho] [img=//1.bp.blogspot.com/-VlmUZsDg8S4/XsAnHvgpHJI/AAAAAAAAYew/_5K_k-IKKn07fGO8wqBfutnscZXDnuyEQCK4BGAsYHg/Sara%2BBlogger.jpg] [description=Hi, i am a creative designer! I'm a happy mom, and i love crafting! Thanks for your visit! I hope you like it! Please follow me. ****** ^.^ *º* ^º^ ****** Olá, eu sou designer criativa, uma mãe feliz e super apaixonada por crafts. Obrigada pela sua visita! Espero que goste! Ficaria muito feliz se me acompanhasse.] (facebook=https://www.facebook.com/aabelhita/)(twitter=https://twitter.com/aabelhita)(instagram=https://www.instagram.com/aabelhita/) (pinterest=https://www.pinterest.pt/aabelhita/) (tumblr=https://www.tumblr.com/dashboard)